Pages

17 de fevereiro de 2011

Ninguém é perfeito


É engraçado . Todo mundo ama dizer que ninguém é perfeito (se você não ama, desculpe. Mas é uma frase famosa, vai!). É superútil aparecer com essa quando nos deparamos com uma imperfeição nossa ou queremos justificar a imperfeição do outro. Beleza. Mas, se ninguém é perfeito, por que ficar TÃO constrangida quando alguma imperfeição nossa vem à tona ?
Por que fechar a cara se seu namorado critica seu cabelo, se ele não está nos melhores dias mesmo ? Por que ficar péssima se alguém nos corrigiu, sendo que, de fato, falamos algo errado ? Por que nos constranger se alguém lembra alguma bobagem que falamos no passado, sendo que falamos aquilo mesmo, apesar de já termos mudado de idéia ? Afinal de contas, para que se consolar com a frase "ninguém é perfeito" se a gente quase morre quando faz alguma imperfeição? Eu, hein ?
Não sou profeta de autoajuda e, aliás, acho que você é muito melhor para se ajudar do que eu (sem querer pagar de professora de português, o prefixo não é "auto" ?). Só acho que a vida fica muito mais fácil quando a gente se assume, e isso engloba tanto as características legais como as características patéticas - é, patéticas. Menos soltar pum, vai. Soltar pum em público não dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário